BIOGRAFIA

Há dez anos algo novo surgia... 
Há dez anos uma banda mudaria a história de um ritmo... 
Há dez anos o forró ganhava mais alegria...

Luzes acesas, som preparado, vozes ansiosas para cantar junto com uma banda que escreveu seu nome no mundo do Forró. 
No palco todo o som envolvente de um ritmo contagiante, magia que seduz, fascina e encanta os apaixonados pela batida da banda que escreveu uma história de sucesso.
Começa o show e a alegria toma conta do público amante da cultura forrozeira. 

É assim por onde passa a banda Saia Rodada, que há 10 anos vem levando emoção, diversão e muito forró a todo o Brasil!

A banda Saia Rodada foi lançada em abril de 2001 na cidade de Caraúbas (RN). Rapidamente a banda conseguiu espalhar seu forró autêntico e dançante da região nordeste para todo o país.

Composta pelos vocalistas Raí Soares e Aline Reis, a banda Saia Rodada já percorreu os 26 estados brasileiros, apresentando shows com duas horas de duração e tocando seus maiores sucessos. Mensalmente a banda cumpre sua agenda que tem em média 30 shows, equivalente a 400 mil espectadores todo mês.

O primeiro DVD da banda Saia Rodada foi gravado em 2005, no Clube Português em Recife (PE). Este trabalho rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplos, pela vendagem de 100 mil DVD’s e mais de 300 mil CD’s. Músicas como: “Coelhinho”, “O que tem que ser será” e “Swing Louco”, entraram na lista das mais executadas do ano, consagrando a Saia Rodada à nível nacional.

No final de 2005, procurando inovar, a banda Saia Rodada fundou o projeto Saia Elétrica, Onde uma banda de forró se apresenta em cima do trio, cantando suas músicas em ritmo acelerado, destacando a percussão e fazendo um verdadeiro carnaval fora de época.

No ano de 2006, a banda Saia Rodada gravou o seu segundo DVD novamente em Recife (PE), sendo que desta vez na casa de espetáculos Chevrolet Hall. Mais uma vez a banda acertou em cheio e emplacou sucessos como “Você não vale nada”, “Dança da Minhoca”, “To nem aí”, entre outros.

Em 2007, a banda Saia Rodada iniciou o projeto da gravação do seu terceiro DVD que foi dividido em 3 etapas. A primeira etapa de filmagem foi feita na cidade de Maceió (AL), onde foi realizado o show em palco. A segunda etapa em João Pessoa (PB) no evento “Fest Verão 2008”. E a terceira etapa no Carnaval de Salvador em 2008, no bloco Pinel. As duas últimas etapas foram gravadas no projeto Saia Elétrica. Este trabalho contou com participações especiais, dentre elas: Xanddy (Harmonia do Samba), Durval Lelys (Asa de Águia), Geraldinho Lins e Marcelo Marrone.

O ano de 2009 foi de muitas conquistas, onde a banda Saia Rodada foi convidada para participar do Réveillon da Avenida Paulista (São Paulo - SP), levando o forró do Nordeste para 2,5 milhões de pessoas.


Em fevereiro mais uma surpresa; a banda Saia Rodada foi à primeira banda de forró a tocar no Galo da Madrugada em Recife (PE), com o público estimado em 1,5 milhões de pessoas. Neste mesmo carnaval a banda se apresentou em Salvador pela segunda vez consecutiva, puxando o bloco Furacão, dentro do circuito Dodô (Barra - Ondina).
Em conseqüência do sucesso nacional, a banda Saia Rodada rompeu as fronteiras do país realizando uma turnê pela Europa durante o mês de Março de 2009. Foram vários shows nas capitais Paris (FR), Londres (UK) e Lisboa (PT).

Um comentário:

  1. Essa é sem dúvida a melhor banda de forró. É esse é o melhor cantor!!! Sou raizeira

    ResponderExcluir